Marcas das Paixões

...sentimentos e versos dos cantos da alma...

Textos



O que eu penso sobre a política atual

Tenho saudades de um tempo que vivi,  onde havia o respeito, a moral, os valores nobres e a valorização da família; da escola que nos ensinava a respeitar a Pátria, onde cantávamos os Hinos Brasileiros, ( Hino Nacional, do Estado, da Bandeira, e outros mais ) no pátio da escola antes de entrarmos para a sala de aula. Sentíamos muito orgulho em ser Brasileiros.

Havia o respeito aos mais velhos, aos mestres, aos policiais, onde sabíamos que eles estavam ali para nos proteger e defender.
Não tínhamos medo em sair a rua a hora que fosse.
A liberdade era respeitada e sempre com responsabilidade.
Não havia corrupção generalizada, servindo de exemplo a tantos, pela falta da impunidade.


Não havia a absurda disseminação da droga, espalhada a cada esquina; não havia tanta violencia e crueldade, fruto na maioria das vêzes, da falta de introjeção dos valores morais na família, que direcionavam a criança, desde a tenra idade, a seguir o caminho do bem, da empatia, da solidariedade, da compreensão, do auxílio mútuo, do respeito, da fé, e da valorização da vida...
Sim, sinto muita saudade daquele tempo!
Quero e peço a Deus que um dia possamos ter todos esses valores resgatados, vivos, pulsantes na alma de cada brasileiro!
Deus ampare nossa Pátria!

LúciaLms
(20/10/2018)



 
LuciaLms
Enviado por LuciaLms em 20/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras