Marcas das Paixões

...sentimentos e versos dos cantos da alma...

Textos


Quando a Esperança é a luz que teima em me guiar...


Nos caminhos que percorremos, e, pela Vida vivemos,  muitos obstáculos se nos defrontam, pondo, por terra, em várias ocasiões, a nossa coragem de prosseguir lutando pelos nossos ideais.
Entretanto, são nesses momentos, que precisamos nos recolher intimamente, buscando forças em nossa alma para refletir, com profundidade, analisando com equilíbrio e ponderação sobre os objetivos que tanto almejamos atingir, sem, jamais perder a emoção que palpita em nosso íntimo. 
Cabe-nos, nesse momento, nos empenharmos ao máximo, dedicando-nos de coração, dando o nosso melhor e fazendo de tudo ( dentro dos limites do legal e de nossa paz de consciência, é claro ) para procurarmos alcançar os objetivos tão sonhados e que são tão preciosos para nós. 
 
Muitas vezes, pelas lutas e dificuldades da Vida, nós nos cansamos e chegamos a pensar em desistir, interrompendo assim  o nosso tão acalentado sonho, sem nem saber, que talvez, pouco mais adiante, faltaria um pouquinho só para a sua concretização. 
 
Li em algum lugar, há algum tempo, algo que me marcou profundamente e dizia, mais ou menos assim: “Muitas vezes, a chave que abre a porta do seu sonho é a última chave do molho, portanto, tente sempre, e cada vez mais, até que ele se concretize.” 
 
Concordo plenamente com essa afirmativa, pois, às vezes, nem imaginamos que faltaria apenas um pequeno e último passo para o encontro com a tão sonhada felicidade. Entretanto, nós, pelo desânimo e cansaço natural da vida, aliados a nossa pouca fé deixamos de alcançá-lo, abandonando-o pouco antes de concretizá-lo. 
 
Com isso, quero dizer que a esperança deve ser sempre a luz a nortear a busca pelos nossos ideais! 
 
Tenhamos Fé e lutemos sempre, seguindo o caminho do bem e da generosidade, buscando dar a mão ao outro, auxiliando no que pudermos, nem que seja através de um sorriso, uma palavra ou de um ombro amigo.       
Façamos a nossa parte! 
Procuremos, a cada dia, agir para com todos fazendo o nosso melhor, sempre de forma desinteressadamente, com boa vontade e bom ânimo e estaremos, assim, nos tornando, mesmo sem percebermos, merecedores dos méritos da própria Vida. 
 
Continuemos lutando sem cessar em busca de nossos sonhos, e ela, a própria Vida, se encarregará de nos abrir os caminhos na hora certa e na ocasião que for melhor para o nosso crescimento, no momento em que estivermos amadurecidos e preparados para receber a concretização de nosso ideal. 
Sucesso para você!  
Boa sorte! 
 
 
LuciaLms
Enviado por LuciaLms em 19/08/2012


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras