Uma Prece pelo Drama do Rio Grande do Sul
Deus nosso Pai de infinito amor e bondade, derrama sobre todos os Teus filhos, em especial aos que estão sofrendo terrívelmente a maior catástrofe natural do Estado gaúcho do Rio Grande do Sul Tuas bençãos infinitas.. Milhares e milhares de pessoas perderam tudo de suas vidas! Perderam casas, que foram totalmente destruídas, com tudo o que tinha dentro, além da parte material que todos precisam para viver, perderam suas lembranças, seus animais que não puderam se salvar tal a rapidez com que os rios subiram, em minutos, pela grande e duradoura enxurrada. Pessoas que tiveram que subir nos telhados de suas casas e sobrados, apenas com a roupa do corpo, pois a água subiu vários metros acima do primeiro andar, deixando muitos telhados submersos. Casas sólidas foram arrastadas, além de pontes de concreto e outras de ferro quebradas, destruídas... E muitas pessoas foram a óbito!
Deus nosso Pai, por misericórdia! Derrama sobre todos estes necessitados as Tuas bençãos . Envolve a cada um com Tua força e Teu amparo, pois eles muito precisam... Tudo terá de ser reconstruído, não apenas as cidades, estradas e pontes, mas suas vidas, suas casas, o comércio que era o ganha pão de todos... Pois as cidades praticamente não existem mais. É praticamente uma situação de guerra, de destruição total!
Por caridade meu Deus! Te imploramos, ajude a cada um deles com muitas bençãos de força, coragem e esperança. E te seremos infinitamente gratos meu Pai! Que Assim Seja!
LúciaLms (08/09/2023)
FONTE: Telejornais Até o dia de hoje (08/09/2023): Mais de 10 mil pessoas desabrigadas 85 cidades destruídas 46 óbitos Dezenas de pessoas desaparecidas E muito mais... Profudamente triste!
Obs.: A Vaquinha já está em segurança com seu dono.
LúciaLms. (08/09/2023)
ATUALIZAÇÃO DOS DADOS: Dia 12/09/2023 FONTE: Telejornais 900 feridos 47 óbitos (confimado agora de manhã dia 12/09/2023 ) 9 desaparecidos ( Diminuiu o número Graças a Deus! Vi agora no Jornal ao meio dia ) + de 90 cidades atingidas + de 25 mil pessoas sem casa 340 mil pessoas afetadas e muito... muito mais.... Pessoas sem documentos, sem roupas, sem nada Cidades sem bancos, comércio, estradas, pontes, padaria, mercado, farmácias, hospitais, etc Gratidão a todos VOLUNTÁRIOS que vem de todas localidades!
ATUALIZAÇÃO DOS DADOS: Dia 16/09/2023 FONTE: Telejornais Até o dia de hoje (16/09/2023): + de 900 feridos Mais de 35 mil pessoas desabrigadas + de 100 cidades destruídas 48 óbitos óbito de 29 mil animais de criação ( bovinos, suínos e aves), + milho e trigo, plantações destruídas Dezenas de pssoas desaparecidas VEM MAIS CHUVAS E TEMPORAIS PRA SEMANA A PARTIR DE AMANHÂ A NOITE (Domingo) E muito mais... Profudamente triste!
LuciaLms
Enviado por LuciaLms em 08/09/2023
Alterado em 16/09/2023 |